Sobre nós
Como nasceu a CCH Mãos à Obra?
A partir de um sonho, nasceu aquela que é hoje uma das mais respeitadas e prestigiadas Cooperativas de Habitação em Portugal. Remonta aos anos setenta o princípio da história da Cooperativa, nela se integrando um conjunto de pessoas que, em boa hora, se dispuseram a arquitetar um projeto tão difícil quanto arrojado.
Essas pessoas lograram conseguir, pelos laços de amizade que as envolvia, reunir condições para encarar o desafio que se lhes deparava.
Servindo-se da experiência profissional de uns e da preciosa colaboração de outros, os mentores da ideia lá foram construindo, papel a papel, o edifício burocrático da Instituição que mais tarde acabaria por receber o nome de batismo: "Mãos-à-Obra".
Do sonho à realidade, muitos caminhos tiveram que ser desbravados, é certo, mas a obra aí está com as virtudes que se lhe reconhecem, dentro e fora do País.
A "Mãos-à-Obra", pelo seu passado, não só deve continuar a prosseguir o seu escopo Estatutário, como também a pugnar pelos valores que a caracterizam no decurso de todos estes anos, incentivando para tanto os jovens a participar na vida da Cooperativa e a colocar ao seu serviço novas ideias que contribuam para um futuro risonho.
Agora, Mãos-à-Obra!